Clinkids

Cuidados na hora de vacinar

CONTRA INDICAÇÕES E PRECAUÇÕES

Contra indicações e precauções são as condições nas quais as vacinas não devem ser administradas.

A maioria das precauções refere-se a situações temporárias nas qual a vacinação deve apenas ser adiada.

Contra indicação é uma condição onde há verdadeiro risco de severo efeito adverso para o receptor a vacina não deve ser administrada.

A única contra indicação aplicável a qualquer vacina é a história de reação alérgica grave (anafilaxia) após dose prévia ou após contato com alguma competente vacina (a menos que o individuo tenha sido dessensibilizado).

Precaução é uma condição em que o indivíduo se encontra sob risco aumentado para ocorrência de reação adversa ou que possa comprometer sua habilidade de desenvolvimento da imunidade adequada naquele momento. Considera-se então, o adiamento da administração. Entretanto a vacinação ainda pode ser indicada nestas situações, caso o beneficio da vacinação se sobreponha aos riscos, sendo necessária cuidadosa avaliação médica. Muitas vezes são inapropriadamente considerado certas circunstâncias como verdadeiras contra-indicações ou precauções o que resulta na perda de oportunidade para vacinação contribuindo para o atraso das vacinação e expondo o individuo ao risco de contrair doenças prevenireis pela vacina. Da mesma forma podemos menosprezar outras condições, aumentando o risco de reação adversa ou resposta imunológica inadequada.

REAÇOES ADVERSAS

Todas as vacinas licenciadas atualmente são seguras e eficazes, mas podem provocar alguma estranha, a qual chama de "evento ou reação adversa".

Estes eventos podem ser triviais e inconvenientes ou severos e preocupantes.

Por serem causados por componentes da própria vacina, na maioria das vezes são esperados, inevitáveis e mais comumente leves e moderados em intensidade, sem consequências permanentes e de curta duração: Inflamação no local da aplicação, vermelhidão, febre e mal estar.

Raramente podem ocorrer sérios eventos adversos provocando seqüelas permanentes ou conseqüências mais graves.

Emergência

CÓDIGO DE
EMERGÊNCIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
7:00 ás 21:30

Sábados, Domingos
e Feriados
7:00 ás 18:30