Clinkids

Meningite ACWY

« VOLTAR

A doença meningocócica é considerada um problema de saúde pública mundial. Dados do Ministério da Saúde indicam que no Brasil, 21.321 pessoas foram infectadas pela bactéria Neisseria meningitidis em 2012.

A doença meningocócica é uma doença altamente contagiosa, com consequências potencialmente incapacitantes, como surdez, epilepsia e outras desordens neurológicas; em casos graves, pode até ser fatal. O maior risco de contrair a doença é em crianças e bebês nos primeiros quatro anos de suas vidas, com um segundo pico em adolescentes. Certos grupos, como os viajantes para áreas com níveis endêmicos de doença meningocócica ou exposição a situações de superlotação, podem estar em maior risco de doença meningocócica.


A vacina meningocócica ACWY conjugada é indicada para imunização ativa de crianças, adolescentes e adultos com risco de exposição a Neisseria meningitidis dos grupos A, C, W-135 e Y, para prevenir doença meningocócica invasiva.

Esquema dose  -A vacina meningocócica ACWY (conjugada) deve ser administrada como dose única. O volume a ser administrado é de 0,5 mL. A dose é a mesma para crianças com idade superior a 2 anos, adolescentes e adultos. A necessidade e o período de uma dose dereforço da vacina meningocócica ACWY (conjugada) ainda não foram estabelecidos. A vacina meningocócica ACWY (conjugada) pode ser administrada em indivíduos anteriormente vacinados com uma vacina contra o meningococo polissacárida simples.


A vacina é administrada por via intramuscular profunda, preferencialmente no músculo deltoide (parte superior do braço). Em crianças dos 12 aos 23 meses de idade, a vacina pode também ser administrada na zona anterolateral da coxa.

Emergência

CÓDIGO DE
EMERGÊNCIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
7:00 ás 21:30

Sábados, Domingos
e Feriados
7:00 ás 18:30