Clinkids

Fimose

« VOLTAR

Fimose é um problema onde é difícil e, muitas vezes até mesmo impossível retirar a pele que envolve a (cabeça do pênis) ou glande, devido ao anel na parte final da pele não ser suficientemente largo para passagem da glande.
Para correção da fimose, uma cirurgia simples resolve todo problema, mas que se não for diagnosticada e realizada a cirurgia, com o passar do tempo o local vai ficando sem ter uma higienização adequada, devido à dificuldade de remover a pele, e o acúmulo de sujeira, muitas vezes acaba desencadeando um câncer de pênis e facilitando a contaminação de doenças sexualmente transmissíveis (HPV, sífilis, etc) .


TRATAMENTO


Postectomia
A cirurgia consiste na retirada da pele que recobre a glande (prepúcio) , e a sutura da pele externa com a mucosa (parte interna do prepúcio ). É feita em regime de hospital dia onde a criança é internada e recebe alta logo após acordar e se alimentar. O pênis é um órgão sensível e que incha muito , e que requer cuidados de higiene no pós operatório sendo determinante na cicatrização que dura cerca de uma semana .

Há muita discussão em relação a fazer circuncisão em todos os meninos que nascem, pois hábitos de higiene também evitariam o aumento dos índices de câncer , porém principalmente em países como Brasil com grandes desigualdades , seria uma medida preventiva eficaz no combate do câncer de pênis.

Emergência

CÓDIGO DE
EMERGÊNCIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
7:00 ás 21:30

Sábados, Domingos
e Feriados
7:00 ás 18:30