Clinkids

Rotavírus

« VOLTAR

Devemos tomar muito cuidado com esse vírus que está ameaçando nossas crianças e observar bem as que tiverem menos de cinco anos de idade quando apresentarem os seguintes sintomas:
- Diarréia aguda líquida
- Vômito
- Febre
- Dor abdominal

O Rotavirus causa sérias complicações como:
- Desidratação
- Necessidade de hospitalização
- Morte por desidratação

O Rotavirus é extremamente contagioso, sendo transmitido por via fecal e oral. É um vírus muito resistente e estável. Em caso de suspeita, a criança deve ser levada imediatamente ao médico para uma avaliação. O Rotavirus somente pode ser diagnosticado através de exame de fezes. O tratamento geralmente é feito com hidratação devido a grande perda de líquido causada pela diarréia, o que acaba levando a criança ao óbito.

A vacina já existe há algum tempo em outros países, mas só está vindo para o Brasil agora. Será uma vacina administrada por via oral, em duas doses, a partir de seis semanas de vida. Recomenda-se tomar a primeira dose com dois meses de vida e a segunda dose com quatro meses, mas atenção: essa vacina é indicada exclusivamente para crianças menores de seis meses de idade.

Para as mamães que tiveram bebê há pouco tempo ou as que estiverem para ter, conversem com um pediatra, pois ele poderá orientá-las melhor sobre o Rotavirus e como evitá-lo através da vacina.

Emergência

CÓDIGO DE
EMERGÊNCIA

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Segunda a Sexta
7:00 ás 21:30

Sábados, Domingos
e Feriados
7:00 ás 18:30